quarta-feira, 18 de maio de 2011

Blog do Torcedor: O Vasco certo.


Ricardo Gomes disse ontem que não tem dúvidas sobre o tlme que irá a campo para enfrentar o Avaí, logo mais na Colina, pelo jogo de ida das semifinaisda Copa do Brasil. Mas mesmo que nosso treinador já houvesse anunciado sua escalação, a torcida continuaria com uma pergunta na cabeça: que Vasco vamos ver hoje em São Januário? Será o Vasco das vitórias contra o Botafogo, e dos jogos fora contra Náutico e Atlético- PR, um time que joga compacto, com uma marcação firme e avançada e que cria muitas chances de gol com a movimentação dos seus homens de frente e laterais? Ou será o Vasco dos jogos contra o ABC e os dois contra os mesmos Náutico e Atlético- PR em casa, quando a equipe mostrou desatenção e as vezes até desinteresse durante os 90 minutos?
Se for o segundo Vasco, faremos un grande favor ao Avaí. Quem viu o jogo do time catarinense contra o São Paulo sabe que ficar de bambice no campo pode custar muito caro. O time do Guga supera a falta de medalhões no seu elenco com seu conjunto. E ter chegado até aqui na competição é uma prova de que é bem melhor ter 11 jogadores que jogam com empenho e raça do que ter “locos” e “rivaldos“.
Já se for o Vasco certo a encarar o Avaí, as coisas ficarão bem mais complicadas para o nosso adversário. E isso não passa somente pelos jogadores escalados ou pelas instruções do Ricardo Gomes. Tão ou mais importante que isso será a atitude do time. Se nosso adversário vier com disposição, temos que tê-la em dobro.
Ao que tudo indica, não teremos facilidades nem da parte de São Pedro, que deve manter o campo molhado até a hora da partida, o que facilita a vida de quem não quer sofrer gols. Por isso, o Vasco precisa jogar com inteligência caso o Avaí tente armar um ferrolho para esperar os contra-ataques. Os atacantes não poderão deixar de se movimentar para não se tornarem presas fáceis da marcação avaiana.
A atenção também deve ser total, do apito inicial ao fim do jogo. Principalmente da parte dos nossos defensores. Ocupar os espaços pelo meio campo, não desguarnecer as laterais quando seus responsáveis apoiarem e evitar a todo custo os arremates de média distância, que podem complicar já que o campo e a bola devem estar molhados.
Além da disposição, inteligência e atenção, o Vasco não pode esquecer mais uma coisa, talvez a mais importante de todas: todos os jogadores que forem a campo hoje têm o dever de honrar a camisa vascaína. Todos eles sabem o valor dessa partida para os torcedores, e diante de mais de 20 mil vascaínos, uma atuação que não desmereça a gloriosa armadura cruzmaltina é obrigação.
A reta final da Copa Brasil começa hoje. Entramos nela com o peso de ser o clube mais tradicional ainda na disputa e nossos concorrentes com a vantagem de poder jogar toda a responsabilidade pra cima da gente. Para que isso não faça a menor diferença, é simples: basta jogarmos sempre como o Gigante que somos. De hoje, até, se tudo der certo, o título, precisamos que o Vasco certo seja o único Vasco que exista.
VASCO X AVAÍ
Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon); Jumar, Fellipe Bastos, Felipe, e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.Renan; Gustavo Bastos, Bruno e Revson; Felipe, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Santos e Julinho; Marquinhos Gabriel e William.
Técnico: Ricardo GomesTécnico: Silas
Estádio: São Januário. Data: 18/05/2011. Horário: 21:50h. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP)e Guilherme Dias Camilo (MG).
As Redes Globo (RJ e parte da rede) e Bandeirantes (para todo o Brasil) transmitem a partida ao vivo. O SporTV e a ESPN transmitem para assinantes.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos
***
O time ainda precisa jogar, e bem, para fazer a sua parte. Já a torcida não precisa mais provar muita coisa. Ao esgotar os 20.500 ingressos disponíveis, antecipou parte do papel que deve cumprir hoje.
A outra parte todos já sabem: apoiar a equipe durante os 90 minutos. A partida de hoje é pra torcida jogar junto com o time.
***
Por falar na torcida, um conselho. Procurem chegar cedo ao estádio. Isso evitará as aglomerações na entrada.
Uma semifinal de Copa do Brasil não é jogo pra chegar atrasado (ou até ficar de fora, como acontece eventualmente). Cada um dos vascaínos que compraram o ingresso tem que ajudar empurrar o time desde o primeiro minuto.
***

Fonte: Blog do torcedor / Globoesporte.com/vasco

Comente!

0 comentários:

Postar um comentário