Depois do 0 a 0 com o Náutico e do 1 a 1 com o Atlético-PR, o Vasco completou mais um jogo sem vencer em casa pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, sem inspiração no ataque diante do grande público em São Januário, o time de Ricardo Gomes empatou em 1 a 1 com Avaí com um gol de pênalti de Diego Souza no último lance da partida. Agora, o time catarinense joga por um empate sem gols no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Florianópolis, para alcançar a final da competição pela primeira vez na sua história. O gol no fim acabou animando a torcida vascaína, que deu o tradicional grito "O Vasco é o time da virada, o Vasco é um time do amor", numa prova da confiança de um resultado melhor no Sul.
Antes do duelo de volta, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Ceará, às 18h30m (Horário de Brasília), em Fortaleza, enquanto o Avaí visita o Flamengo, no mesmo dia e hora, em Macaé.
![Diego Souza na partida do Vasco contra o Avaí (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM) Diego Souza na partida do Vasco contra o Avaí (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM)](http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/05/18/diegosouza_vasco_ftc_60.jpg)
Vasco cria várias oportunidades
Marcando firme no ataque, o Vasco não demorou para criar outra boa chance. Foi aos 10 minutos, quando Felipe arriscou um foguete de longe e obrigou o goleiro Renan a se esticar todo para mandar para escanteio. Mas o Avaí também era perigoso. Aos 12, por exemplo, Marquinhos Gabriel foi lançado nas costas de Dedé, invadiu a área e cruzou para William. O atacante dominou e armou o chute, mas Anderson Martins conseguiu um carrinho fundamental para evitar o gol do Avaí. Dois minutos depois, a defesa vascaína voltou a bater cabeça. Julinho aproveitou e, livre, levou para o pé direito e chutou da entrada da área, com perigo, por cima do gol.
Empurrado pela torcida, o Vasco seguiu firme na marcação sob pressão. O Avaí encontrava muitas dificuldades de sair jogando. E, aos 21, o time da casa quase abriu o placar. Alecsandro saiu da área para pegar uma sobra e cruzou bem para a cabeçada de Anderson Martins rente à trave esquerda. Um minuto depois, Felipe teve boa chance ao pegar rebote de primeira, mas Revson cortou de cabeça. O jogo era tenso. Por mais que estivesse próximo de abrir o placar, o Vasco via o Avaí levando perigo. Aos 25, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Dedé e os jogadores do time catarinense pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
![Alecsandro na partida do Vasco contra o Avaí (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM) Alecsandro na partida do Vasco contra o Avaí (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM)](http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/05/18/alecsandro_vasco_ftc_30.jpg)
(Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM)
Logo no início do segundo tempo, os vascaínos pediram pênalti num puxão da camisa de Ramon na área, mas Wilson Luiz Seneme mandou o jogo seguir. O time de Ricardo Gomes voltou ainda mais decidido a abrir o placar. Com velocidade, as chances eram criadas uma a uma, mas a zaga do Avaí sempre aparecia para cortar as finalizações. Aos nove, no entanto, Diego Souza buscou o espaço e chutou com muito perigo.
Alguns torcedores passaram a pedir Élton e, aos 17, Alecsandro foi lançado na frente e finalizou no corpo do goleiro Renan, que saiu bem. Logo depois, Ricardo Gomes colocou Élton no lugar de Alecsandro, numa tentativa de tirar o zero do placar.
Visitantes ameaçam e Fernando Prass defende com a perna
A partir dos 20 minutos, o Vasco passou a ir mais na vontade, deixando a organização de lado. Diego Souza arriscou uma jogada individual e deixou meio time do Avaí para trás antes de cruzar na medida para Élton, que pegou de primeira e mandou para fora.
Mas os visitantes estavam dispostos a aprontar. Tanto que, aos 22, Marquinhos Gabriel cruzou e William cabeceou para baixo, obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa com a perna direita. Aos 24, Ricardo Gomes tentou a segunda cartada trocando Éder Luís por Bernardo.
E, definitivamente, a rede não queria ser balançada. Aos 28, Alan e Ramon chegaram bem ao ataque e arriscaram chutes. O primeiro parou na boa defesa do goleiro Renan. O segundo passou perto, para fora.
Gol de pênalti no último lance do jogo
Silas só fez a primeira alteração aos 32 minutos, com Robinho no lugar de Felipe. E o Avaí, enfim, conseguiu aprontar. Foi aos 35, quando Julinho recebeu do lado esquerdo da área, deu lindo corte em Alan e bateu com o pé direito no canto, abrindo o placar: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Vasco partiu em busca do empate. Aos 39, Ramon foi lançado e dividiu com o goleiro Renan, pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos 47, no entanto, Élton foi puxado na área por Gustavo Bastos e a arbitrgem marcou. Na cobrança, Diego Souza bateu para deixar tudo igual. Final: 1 a 1.
Comente!
0 comentários:
Postar um comentário